Um homem de 36 anos cortou o pescoço de suas duas filhas de 3 e 7 anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ressaca, na rua Extrema, mas não resistiram aos ferimentos. O suspeito está foragido. 

Segundo a PM, o crime ocorreu na rua 16, próximo a casa da família. De acordo com a Guarda Municipal, o pai passou o dia com as meninas e prometeu entregá-las para a mãe às 15h, quando ela foi buscar as crianças, já encontrou as meninas feridas e começou a gritar. Um vizinho que ouviu os gritos da mulher foi socorrê-las. O casal estava separado há cinco meses e o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. 

Os moradores da região chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que levou às vítimas para a UPA. As duas estavam com ferimentos de faca no peito e no pescoço. A mais nova já chegou ao local sem vida. Ela não tinha nem registro de nascimento. A mais velha ainda chegou a UPA viva. Ela estava muito assustada e disse estar com sono. A mãe das crianças esteve na UPA, ela passou mal e precisou ser carregada por amigos. 

O homem já tinha histórico de agressão e a mãe das crianças já tinha registrado Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. Ele morava sozinho na casa onde estava com as crianças. A mãe das meninas mora na rua de baixo. Segundo um pastor, amigo da família, a mãe disse que o pai não chegou a fazer ameaça e nem dado pista que cometeria o crime contra as crianças.  A família da mulher é da cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas. 

O amigo da mãe e motorista de Uber Marcelo Siqueira contou que tinha levado a mãe e as meninas para uma festa na noite deste sábado (11). "Estavam super felizes, difícil de acreditar, também tenho uma menina de 3 anos", disse Siqueira.  A irmã e a mãe do suspeito estavam na UPA em estado de choque com o ocorrido. 

A polícia se deslocou para a UPA Ressaca para colher mais informações. O suspeito fugiu e é procurado pela PM, que já tem sua identificação. O rabecão da Polícia Civil levou os corpos para o Instituto Médico-Legal (IML) na noite deste domingo (12).