A Polícia Militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foi informada, através de denúncia via 190, que havia um veículo SIENA, cor branca, circulando de forma perigosa, fazendo zigue-zague nas proximidades do SESC, na manhã desta quarta-feira (24).

Após receber as informações, os militares que estavam na viatura policial Fiat Palio, que estava em frente ao Quartel PM, foram surpreendidos pelo veículo em questão, que atingiu a viatura na lateral esquerda, fugindo em seguida. Após acionar as demais viaturas para efetuarem o cerco/bloqueio nas ruas da cidade para evitar que o condutor do SIENA causasse algum acidente mais grave, a equipe foi informada pela Sala de Operações que o veículo havia capotado próximo ao presídio e que o condutor estava fugindo a pé pela Rua Imaculada Conceição.

Os militares conseguiram abordá-lo. O condutor do veiculo SIENA, Sr P.B.T., aparentemente apresentava transtorno mental, pois não falava nada com sentido. Uma equipe do SAMU foi acionada até o local, para prestar os atendimentos médicos ao homem. A drª Maria D'Aajuda de Oliveira, Médica Plantonista do SAMU, relatou aos militares que o condutor do veiculo SIENA não apresentava sintomas de embriaguez e que aparentemente apresentava problemas psiquiátricos sendo necessário alguns exames para diagnosticá-lo melhor. Também compareceu o no local o Sr. O.C.R.M.N., que é tio do condutor, relatando que a família iria arcar com os prejuízos causados. Ele permanece internado no HDG sob cuidados médicos. Os demais envolvidos no episódio não sofreram ferimentos.

Além da viatura policial, o Siena também passou por cima de uma bicicleta de cor vermelha, modelo feminino, pertencente ao Sr. A.A.O. após atingir o ciclista, chocou-se com um Fiat Strada que estava estacionado.