Um homem com sofrimento mental foi apreendido pela Polícia Militar e levado para o Hospital São Vicente de Paula, em Araçuai no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta terça-feira (14). De acordo com relatos de internautas, ele estaria ameaçando entrar em escolas da cidade para matar crianças.

Policial informou a condução do homem ao hospital de Araçuai.

Policial informou a condução do homem ao hospital de Araçuai.

Segundo o policial militar Ilsimaro Magalhães; com ajuda  de policiais e de funcionários do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial de Araçuai-  ele foi localizado e levado para o hospital.  Ainda segundo informação publicada pelo policial em sua página no facebook, o homem  está " internado na ala dos deficientes mentais, onde está sendo acompanhado e medicado por profissinais da área da saúde".

 

De acordo com a PM, homem sofre de transtornos mentais.

De acordo com a PM, homem sofre de transtornos mentais.

PÂNICO

Mensagens que circularam através das redes sociais dando conta que o homem estava rondando as Escolas Manoel Fulgêncio  na região central e a Izaltina Cajubi,  no bairro Corredor, levaram pânico aos pais dos alunos. “ Não deixei que minhas netas de 6 e 11 anos fossem às aulas nesta terça-feira”; contou uma dona de casa.

 

oficio da secretária municipal de Educação de Araçuai enviado à Polícia Militar.

oficio da secretária municipal de Educação de Araçuai enviado à Polícia Militar.

A secretária Municipal de Educação, Viviane Patrícia Costa Prates, chegou a enviar ofício à Polícia Militar nesta terça-feira  solicitando que a PM intensificasse a vigilância na porta das escolas.

O maior perigo era com relação à Escola Manoel Fulgêncio que desde 2016 está com a obra de construção de uma quadra paralisada. Um dos muros da escola foi derrubado e uma cratera está expondo à riscos tanto o prédio quanto às crianças.   “ Qualquer um pode entrar na escola a qualquer hora. Não há segurança”, lembrou a dona de casa cujas netas ainda estão assustadas com a possibilidade da escola ser invadida por um maníaco.

O hospital São Vicente não informou o quadro de saúde do homem.