Nesta noite de quinta-feira (21/09/2017), guarnição da 26º Cia da PMMG, impede um assalto no Posto Rosa Cruz à 12 Km de Medina após receber informações que levavam à cena do crime.

Ao chegar no local um dos assaltantes (um jovem de 19 anos que se encontrava foragido da polícia), estava no interior da lanchonete do posto e atirou contra um funcionário. A vítima foi baleada no peito, mas foi imediatamente socorrida e não corre risco de morte.

O indivíduo fugiu pelo matagal e durante as buscas, às margens da BR 116, o jovem foi localizado e preso, portando um revólver calibre 32 Taurus, carregado com seis cartuchos estando um deflagrado.

A polícia também localizou o veículo que daria fuga aos criminosos, e prendeu mais um indivíduo que estava na espreita. Foi encontrado em posse deles uma touca ninja, ferramentas e roupas. O veículo utilizado no assalto também foi apreendido, VW/Gol, Preto, Placa HDR 3146. 

Todos os dois envolvidos tem passagens por crimes contra o patrimônio (roubos), e são de Itinga/MG. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Depol em Pedra Azul.