Duas mulheres e um homem foram presos por associação ao tráfico, sendo apreendido 20kg de maconha e 1kg de cocaína na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro, na estrada entre Almenara/MG e Mata Verde/MG. As drogas estavam embaladas em 31 tabletes de maconha e um pacote grande de cocaína e foram encontrados dentro de uma mala no interior de um carro.
 
A Polícia Militar realizava uma operação para combater roubos quando os militares suspeitaram de um carro que aumentou a velocidade ao perceber que seria abordado. O condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou empreender fuga realizando direção perigosa. O carro foi interceptado e o condutor de 29 anos e uma passageira de 18 anos tentaram fugir entrando em um mato, mas foram contidos e presos. A droga foi encontrada no porta-malas do veículo.
 
O veículo, Fiat/Palio de cor azul, foi apreendido. Uma terceira envolvida de 23 anos foi presa em Rubim/MG, ela é suspeita de trazer as drogas de Belo Horizonte/MG para Almenara/MG. O trio e as drogas foram encaminhados para a Delegacia em Almenara/MG.