Após três meses de competição, a última etapa do Viola dos Gerais chega, nesta sexta-feira (5), à Salinas, no Norte de Minas. O concurso, que é uma realização da Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV, vai classificar mais três canções para disputar a grande final, que também acontece na cidade da cachaça. Ouça todas a músicas classificadas.

Quinze canções já estão classificadas para disputarem o título da disputa. São elas: "Meu Sertão Mineiro", "As Duas Faces da Moeda", "Na Rosa eu vou morar", "Amanhecer no Campo", "Recanto de um Caipira", "Pagode Novo", "A viola tem seu lugar", "Pescador Luxentos", "Lembrança do Velho Chico", "Não tem pacto, não tem nada", "Fruto do mato", "Dupla covardia", "Fruta Poderosa", "O Sistema do Matuto" e "Voltar pra Roça".

Agora, restam mais três vagas para serem preenchidas pelas composições que serão apresentadas na cidade. Sobem ao palco as músicas "Banco de Aroeira", "Fumaça da Ambição", "Salve o Rio São Francisco", "Lembrança de Boiadeiro", "São Jorge", "Viola Veio da Mata", "Sonho de Sertanejo", "Lamento do Sertanejo", "Paixão, Lembrança e Saudade", "Essência Caipira", "Meu Ninho no Sertão" e "Véu da Montanha".

Além da decisão dos jurados, o público também escolhe um dos finalistas. As canções que não passaram para a final vão para o voto popular, onde os internautas escolhem a música que deve voltar à disputa. Vote aqui.

De acordo com o organizador do evento, Ney Barbosa, o público já está ansioso para as apresentações. "A expectativa é muito positiva, inclusive já tem pessoas de outras cidades. No comércio já estão perguntando a hora do evento, todos empolgados para logo mais à noite", conta.

A última etapa vai ser realizada nesta sexta (5), às 20h, na Passarela da  Alegria, em Salinas. A grande final acontece no sábado (6) e domingo (7), no mesmo local.