A Polícia Civil de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, prendeu temporariamente dois homens apontados nas investigações como autores de um homicídio ocorrido no dia 26 de junho na comunidade do Grilo, zona rural do município. São acusados de matar Hipólito Junio Gomes, de 20 anos. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (3/8).

O crime aconteceu durante uma festa religiosa na comunidade após um atrito verbal entre os acusados e a vítima – que tinha passagens pela polícia. “Os envolvidos estavam participando de uma festa no povoado do Grilo e, motivados por um atrito verbal, resolveram ceifar a vida da suposta vítima, que já era conhecida no meio policial por seu envolvimento em diversos delitos contra o patrimônio”, informou a delegada Raquel Mendes Bertolla.

As investigações da PC apontam que os homens confessaram o crime para diversas pessoas no local onde moram e teriam contado vantagem pela forma como mataram a vítima por meio de pauladas e pedradas.

“Os autores do crime foram interrogados e em seguida recolhidos na Cadeia Pública de Capelinha, onde permanecem à disposição da Justiça”, completou a delegada.

O homem de 43 anos já possuía passagens pela polícia, inclusive por tentativa de homicídio. O jovem de 19 não possuía antecedentes criminais. A PC ainda investiga a possível participação de um menor no crime.