Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta terça-feira (26) suspeito de ser o autor do homicídio de uma mulher, cujo corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, próximo da Ilha dos Araújos em Governador Valadares (MG).

Segundo a Polícia Civil, o homem morava com a mulher há quatro anos debaixo da Ponte do Bairro São Raimundo. No sábado a noite, os dois foram até a Ponte da Ilha e após uma discussão a mulher caiu no rio.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito voltou para a Ponte do Bairro São Raimundo, onde foi espancado pelos colegas que o acusaram de homicídio. A polícia foi chamada para conter a confusão e todos foram levados para a delegacia.  

Ao chegar na delegacia, o suspeito foi detido por ter um mandado de prisão que estava em aberto em seu desfavor. Em conversa com os policiais, ele disse que brigou com a mulher e que ela acabou caindo no Rio Doce. Segundo a polícia, após a discussão ele teria fugido do local. 

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o próprio suspeito fez o reconhecimento. A polícia ainda aguarda que algum parente dela compareça para determinar a identidade e idade da vítima.

O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Com este crime o número de homicídios chega à 89 na cidade este ano.