Na manhã da terça -feira, 24, e desta segunda-feira, 1º, o Conselho Tutelar de Jequitinhonha, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jequitinhonha — com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Ministério Público e Polícia Militar — deu continuidade  à orientação dos comerciantes quanto à não comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros a crianças  e adolescentes,  como também orientá-los acerca do combate a outras violações de direito. A atividade foi com comerciantes do Distrito São Pedro do Jequitinhonha.

PUBLICIDADE

Também foram entregues aos participantes cartazes ilustrativos para serem fixados em todos os estabelecimentos que comercializam cigarros e bebidas alcoólicas.

"Nosso objetivo é prevenir ao máximo as ocorrências, levando as orientações da lei aos donos dos estabelecimentos locais que possam porventura descumprir a norma. Com isso, atingiremos o nosso real objetivo, que é proteger as crianças e adolescentes dos malefícios do consumo precoce do álcool”, informou Lorena Bento, coordenadora do Conselho Tutelar.

 

Mariana Starling – Jornalista Profissional – MG 09777 JP

W. Agência de Comunicação Política

(33) 9.8818-8152