A Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa (CGDPI) da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), tem o prazer de informar que estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Literário de Redações, voltado para jovens estudantes de todo o país matriculados na rede pública de ensino médio e o 2º Prêmio Literário de Crônicas, voltado para a participação de pessoas idosas (idade igual ou superior a 60 anos).

Os dois prêmios têm como tema “O papel da pessoa idosa no século XXI”. Serão selecionadas as 25 (vinte e cinco) melhores obras e premiadas 05 (cinco) para cada um dos editais. As 50 obras selecionadas farão parte de publicação do livro-coletânea que será lançado pela SNDPI. As inscrições vão até o dia 28 de outubro de 2022 e os prêmios variam de R$ 500,00 a R$ 8 mil, por obra, dependendo da colocação.

Para mais informações sobre inscrição, premiação, cronograma e demais detalhes dos dois editais, acesse a página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no link:

https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2022/eleicoes-2022-periodo-eleitoral/com-tema-relacionado-a-pessoa-idosa-concurso-literario-promove-encontro-de-geracoes 

 

Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH

SNDPI/DEDPI/CGDPI

Setor Comercial Sul – B – Qd 9 – Lote C – Ed. Parque Cidade Corporate Torre “A” – 9º Andar

* CEP 70.308-200 - BRASÍLIA DF [email protected]