Um casal foi preso pela Polícia Civil (PCMG) em Capelinha, na região do Jequitinhonha/Mucuri, suspeito de estupro de vulnerável, durante segunda fase da operação Anjo da Guarda. De acordo com as investigações, a mãe da criança, de 31 anos, participava dos abusos sexuais tapando a boca da vítima enquanto o padrasto, de 66, abusava da adolescente, de 13 anos. A prisão aconteceu no dia 19 de agosto, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, que tiveram início em maio deste ano, a vítima sofria abusos da própria mãe e do padrasto. A PC apurou que a mãe tapava a boca da menor enquanto o padrasto praticava sexo anal, sem o consentimento dela, além de forçá-la a assistir os dois praticando sexo. O crime foi registrado no mês de abril deste ano em Córrego Santana, município de São Sebastião do Maranhão, região do Vale do Rio Doce.

Conforme as investigações da polícia, após depoimento de testemunhas, incluindo a psicóloga da vítima, a PC representou pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida pela Justiça. Após isso, descobriu-se que o casal estava na cidade de Capelinha, na região do Jequitinhonha/Mucuri, onde foram presos.

Os suspeitos foram presos e o inquérito segue concluso para indiciamento.