A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Almenara, concluiu as investigações da prática de crime de furto praticado em estabelecimento comercial localizado no interior do Mercado Municipal de Almenara, na região do Jequitinhonha.

Os fatos ocorreram no mês de abril deste ano, quando um indivíduo, por meio de escalada, ingressou no estabelecimento comercial, arrombou um freezer e fez a subtração de cerca de 100 kg de carne, avaliados em mais de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais). Em seguida, ele passou todo o material subtraído por debaixo do portão, que foi recolhido por outro indivíduo e levado por este até o destino por meio de uma motocicleta.

Com o trabalho investigativo realizado, a PCMG conseguiu identificar os autores do crime, sendo dois homens, de 19 e 29 anos.

Um dos investigados possui registros da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e o outro ostenta uma folha de antecedentes criminais extensa, com inúmeros registros da prática do crime de furto.

Com a conclusão das investigações, os investigados foram indiciados pela prática do crime de furto qualificado, sendo o inquérito policial remetido à Justiça.