A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da 3.ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Almenara, deu cumprimento, na última sexta-feira (15/7), a mandado de busca e apreensão domiciliar em Almenara, na região do Jequitinhonha, em mais uma ação de repressão aos crimes patrimoniais.

A ação da PCMG teve como objetivo a recuperação de bens subtraídos e a coleta de elementos de informação que possibilitem o esclarecimento de um crime de furto ocorrido no dia 6/7/22, durante o período noturno, em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade.

Nas investigações realizadas, a PCMG chegou a um suspeito, de 29 anos, tendo representado pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência deste, deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

No cumprimento da ordem judicial, a Equipe da PCMG obteve êxito em recuperar parte do material subtraído, sendo 4 cheques que totalizam o valor de quase R$ 10.000,00.

O suspeito não foi encontrado na residência. Ele possui registros da prática dos crimes de roubo, furto, posse ilegal de arma de fogo, dentre outros.

As investigações prosseguem com vistas à completa elucidação dos fatos e responsabilização penal dos envolvidos.