A prefeitura de Almenara segue trabalhando em prol das comunidades rurais. No sábado (18), o prefeito Ademir Gobira, acompanhado da Secretária de Agricultura Vanda Miranda, e do presidente do SINRURAL, Carlos Aurélio, esteve visitando a comunidade Dezesseis de Abril.

O propósito da visita foi a entrega de mais um projeto de água para a comunidade. Na oportunidade, eles participaram do encerramento de um curso de Operador de Motosserra ministrado pelo instrutor Marcelo, do SENAR, em parceria com a Prefeitura de Almenara, que capacitou os moradores da comunidade, oferecendo-lhes mais oportunidades profissionais.

Durante toda a gestão Ademir Gobira, foram feitas muitas de obras de melhoria e capacitação nas comunidades rurais: reforma de farinheiras, assistência médica, projetos de água, incentivo à produção, implantação do Programa de Aquisição de Alimentos, fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, melhoramento das estradas, reforma de pontes e instalações de manilhas são algumas das ações que estão sendo executadas diariamente em favor do homem do campo.

Cuidar das políticas em favor do homem do campo é uma forma direta de contribuição na construção de Um Novo Tempo e Uma Nova História.