A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, de 42 anos, transportando mais de uma tonelada de maconha na BR-251, próximo a Salinas (MG). O autor estava dirigindo um caminhão com placas de Salvador (BA) sendo abordado nesse sábado (16). 

Segundo a PRF, durante patrulhamento de combate ao roubo de cargas na rodovia, o veículo foi parado pelos agentes. Na fiscalização, eles sentiram um forte cheiro de maconha na carroceria e perceberam que o motorista apresentava nervosismo. 

Ainda segundo a polícia, após vistoria no veículo, foi constatado haver mais de uma tonelada de maconha no compartimento de carga. A droga estava dividida em tabletes acondicionados em caixas plásticas usadas para o transporte de frutas e verduras. 

Durante a retirada do carregamento, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação turca. Aos agentes, o caminhoneiro disse que o destino da carga era o município de Almenara (MG) e que recebeu R$ 10 mil pelo transporte. 

A PRF estima que a apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. O material apreendido e o autor preso foram encaminhados à delegacia de Taiobeiras (MG). 

Por Matheus Mesmer