A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, prendeu, nesta quarta-feira, 11/8/21, um homem, de 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva em Medina, na região do Jequitinhonha. 

O investigado, que é dependente químico, e possui vários registros da prática do crime de furto, é investigado pela prática de cerca de vinte crimes de furto ocorridos em pouco mais de um mês em comércios e residências na cidade, a maioria cometida mediante arrombamento e durante o repouso noturno. 

Em suas últimas ações, o investigado arrombou dois comércios situados na praça central da cidade na madrugada, subtraindo dinheiro e outros objetos. 

A PCMG representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo decretada a medida cautelar pelo Juízo da Comarca de Medina após manifestação favorável do Ministério Público. 

Ciente da decisão judicial, a PCMG diligenciou no início desta manhã, logrando êxito na localização do investigado em frente à sua residência. 

Nas buscas realizadas na residência, a PCMG logrou êxito na recuperação de pertences de uma das vítimas, um cachimbo artesanal para uso de crack, bem como uma munição calibre .22, sendo o desfavorecido também autuado em flagrante por este crime. 

Após prestar as suas declarações e serem cumpridas as providências de praxe, o investigado será encaminhado ao Departamento Penitenciário em Itaobim, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Os inquéritos policiais que apuram os crimes serão concluídos e remetidos à Justiça nos próximos dias.