A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da Unidade Operacional de Itaobim, apreendeu, nesta terça-feira, 23, uma vasta quantidade de itens de carga roubada em Medina, no Vale do Jequitinhonha. 

Em diligências com vistas à repressão aos crimes violentos contra o patrimônio que vêm assolando a região, notadamente os roubos aos veículos transportadores de carga que circulam na rodovia BR 116, que corta o município, a PCMG, após levantamentos, identificou uma área de mata em região limítrofe entre os municípios de Medina e Pedra Azul que vinha sendo utilizada como local de guarda de cargas subtraídas. 

As Equipes da PCMG e da PRF se deslocaram ao local, onde foi localizada grande quantidade de itens de uma carga roubada no ano passado em Medina, a qual foi apreendida. 

No local haviam redes, toalhas, panelas e outros itens que indicam que indivíduos pernoitam no local para fazer a guarda dos materiais, no entanto, não havia ninguém no momento da abordagem. 

As investigações prosseguem com vistas à identificação e responsabilização dos envolvidos.