A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu diversos materiais durante operação “Cavalo de Aço”, na tarde desta segunda feira 14 de junho de 2020, na zona rural de Comercinho/MG.

Policiais militares estavam nas proximidades da LMG 650, quando visualizaram um veículo Fiat Strada em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem ao veículo e ao seu condutor um homem de 39 anos. Durante buscas foram localizadas porções de chumbo, pólvora e espoletas dentro do automóvel. Indagado sobre a procedência do material, o condutor do veículo conduziu os militares até um garimpo ilegal localizado na comunidade Chapada, onde foi localizado cordel explosivo.

Foi efetuada busca no imóvel do suspeito, sendo localizada uma arma de fogo, apetrechos para reparos e fabricação de armas e grande quantidade de munições de diversos calibres. Em outro imóvel indicado pelo suspeito, foram localizados mais explosivos e espoletas utilizadas para detonação. O suspeito tem passagem por comércio ilegal de munições e posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo foram apreendidos: 01 cartucheira cal .36, 01 celular de procedência duvidosa, 04 recipientes com espoletas, 700g de pólvora, 01 caixa de acessórios utilizados no reparo e fabricação de armas, 10 metros de explosivos/estopim, 597 frascos contendo pólvora, 37.4 kg de chumbo, 60 estojos vazios calibre .32, 25 cartuchos intactos calibre .20, 50 cartuchos intactos calibre .36, 11 cartuchos intactos calibre .28, 01 cartucho intacto calibre .38, 01 cartucho intacto calibre .32., 20 caixas de espoletas da marca ROSSI com 500 espoletas cada, 53 espoletas avulsas da marca CBC, 22 molas tipicamente utilizadas na fabricação e reparos de armas de fogo, 49 caixas contendo pólvora, 100 metros de explosivos/cordel, 10 espoletas avulsas utilizadas para detonação de explosivos.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Pedra Azul/MG.