Na quarta-feira, 15/4/20, e na quinta-feira, 16/4/20, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Medina, recuperou dois aparelhos celulares subtraídos em outubro do ano passado na cidade.

Em diligências com vistas à repressão aos crimes contra o patrimônio, a Equipe da PCMG, após levantamentos, logrou êxito em localizar e recuperar um aparelho celular Samsung J7, de cor dourada, bem como um Motorola G5 Plus, de cor preta.

Os aparelhos celulares foram subtraídos em uma casa no Bairro Cidade Jardim, em outubro de 2019, por um adolescente contumaz na prática de atos infracionais, especialmente os análogos ao crime de furto.

Na época, a PCMG recuperou um dos aparelhos subtraídos, tendo o adolescente confessado a autoria do ato infracional, sendo, nesta ocasião, recuperados os demais.

Os aparelhos celulares foram restituídos às vítimas, e o procedimento de apuração de ato infracional já foi remetido à Justiça.

Ouvidas, as pessoas que estavam em posse dos aparelhos celulares afirmaram tê-los adquirido com total desconhecimento da sua origem ilícita, vez que adquiriram de terceiros, não tendo sido pagos valores desproporcionais, razão pela qual foram liberadas.

A PCMG alerta para a necessidade de se observar sempre a procedência do bem no momento da compra, sob pena de, eventualmente, incidir na prática do crime de receptação.