Nessa quarta-feira (15), a equipe policial de Padre Paraíso-MG recebeu denúncia anônima via telefone móvel da viatura (190) que um indivíduo estaria na cidade em um Microônibus na cor branca, placas da cidade de Itaobim/MG e que em seu interior havia produtos de carga roubada, e estavam sendo comercializados naquela cidade.

De posse das informações foi desencadeada uma operação de batida policial com o objetivo de localizar o autor e averiguar os fatos. Durante diligências foi localizado o veículo Microônibus, cor branca, estacionado no local destinado para carga/descarga e em contato com o condutor, ele se identificou como vereador do município de Itaobim, por conseguinte, após buscas e vistoria do veículo, foram localizados no interior do automóvel 07 caixas lacradas com 12 unidades de copos de vidros cada da marca Nadir que não tinham comprovação de origem.

Após parlamentar com o vereador, ele relatou que haviam mais 06 caixas em sua residência no Córrego São João, Zona Rural de Itaobim/MG. Naquele momento foi solicitado apoio da equipe policial da cidade de Itaobim/MG, tendo a guarnição localizado na casa do vereador mais 38 caixas intactas com 12 copos e mais uma caixa contendo 09 copos intactos e 01 quebrado, além de um recipiente contendo 25 kg de polpa de frutas de origem duvidosa.

Diante dos fatos, após pesquisas e consultas, foi costatado que os materiais eram semelhantes aos roubados em um Boletim de Ocorrência lavrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia 09 de dezembro de 2019, em um roubo de cargas na Rodovia.

Diante dos fatos foram tomadas as providências pertinentes a infração de trânsito, apreensão dos bens de origem duvidosa e condução do envolvido preso à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul/MG, que foi atuado em Flagrante pelo crime de Receptação.

O vereador não teve o nome divulgado.