Quatro pessoas foram presas por associação ao tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 2 de janeiro, em duas cidades do Vale do Jequitinhonha: Almenara e Jequitinhonha. Uma operação da Polícia Militar de combate ao crime organizado obteve êxito em desarticular o esquema de tráfico intermunicipal. A operação resultou na apreensão de maconha, crack, cocaína e armas de fogo ilegais. 

A ação da PM foi desencadeada a partir de informações denunciando que supostos traficantes de Jequitinhonha estariam buscando drogas na cidade de Almenara. Um carro foi interceptado no momento que retornava para Jequitinhonha. O veículo era conduzido por um taxista de 44 anos e ocupado por dois rapazes, ambos de 21 anos. No interior do carro, a PM apreendeu dois tabletes de maconha, sendo um grande e outro pequeno, além de três porções da mesma droga e uma porção de crack. Os dois rapazes confessaram o tráfico. O veículo usado no transporte das drogas foi apreendido. 

Na casa de um dos suspeitos em Jequitinhonha, a PM também apreendeu 31 papelotes e 13 pinos contendo cocaína, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas. A PM ainda apreendeu duas armas de fogo ilegais, sendo uma garrucha calibre .22 e uma espingarda polveira. Uma mulher de 18 anos que estava na casa e denunciada por estar associada ao tráfico também foi presa. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia em Almenara/MG.