Foi preso nesta segunda-feira (27), na cidade de Itaobim, Gislando Rodrigues Esteves, de 32 anos, suspeito de estuprar e assassinar uma criança de oito anos na tarde desse domingo (26). Segundo a Polícia Militar, o homem teria levado a menina até uma represa, que fica na região, e praticado o crime.

De acordo com depoimento de familiares prestado à polícia nesta segunda-feira, a menina participava de uma festa em uma fazenda na Zona Rural de Itaobim, quando sua mãe teria percebido seu sumiço. Testemunhas disseram ainda terem visto a menina na companhia de Gislando nos fundos da residência pouco antes do sumiço.

O laudo expedido pela regional do Instituto Médico Legal (IML), de Pedra Azul constatou que a menina de 8 anos foi estuprada e morta por estrangulamento. O suspeito ainda está prestando depoimento na delegacia de Itaobim e em seguida deve ser encaminhado para presido de Teófilo Otonix.

O corpo da menina foi velado durante a manhã desta segunda-feira e enterrado na parte da tarde, na comunidade de aliança, no município de Medina.