A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mata Verde, se destaca ao oferecer gratuitamente aulas de Ballet Clássico, para crianças entre 06 e 12 anos, beneficiárias de programas sociais, no município. A prefeitura além das aulas de Ballet disponibiliza um kit com roupas de treino e um com roupas para apresentação.

O projeto sociocultural tem uma função pedagógica, de socialização, de incluir, além de proporcionar transformação significativa no comportamento e interesse das crianças. Se cada um fizer um pouquinho com certeza esse pouquinho consegue transformar a vida de muitas crianças.

“Com as aulas de Ballet, além de ampliar o acesso à cultura e a dança, podemos igualar as oportunidades para crianças e jovens que vivem realidade financeiras bem diferentes. Alguns jamais teriam condição de pagar por aulas de Ballet e a nossa gestão passa a proporcionar isso gratuitamente”, destacou Tânia Patrícia, primeira Dama, vereadora e idealizadora do projeto.

A gestão do Prefeito Roberto Batista, vê no Ballet muito mais do que uma maneira demanter as crianças ocupadas, em movimento, fazendo uma atividade física. Mas como uma forma das crianças ampliarem a sua visão de mundo, dando as mesmas condições para o seu pleno desenvolvimento.

Ações como essa só evidenciam o quanto é levado a sério o slogan da atual gestão “Cuidando da Nossa Gente”.