No dia 22, na cidade de Teófilo Otoni, a equipes Tático Móvel, sob o comando do Sgt Rayan e Sgt Márcio Santos, realizava uma operação de incursão em zona quente de criminalidade pelo Bairro Teófilo Rocha, quando durante uma incursão na Travessa Sessenta e Nove, Alto do Cemitério, local bastante conhecido como ponto de venda de substâncias entorpecentes, perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Fizeram a aproximação e visualizaram o indivíduo  com uma arma de fogo nas mãos, na porta de uma casa, deram ordem de parada, entretanto foi desobedecida pelo autor, o qual tentou adentrar na residência, porém sem êxito.
O Autor foi identificado como Igor Gonçalves Santos, sendo preso portando um revólver calibre 38, em perfeito estado de conservação, municiado com dois cartuchos intactos. O autor havia sido preso há cerca de trinta dias, portando outra arma de fogo, além de ter nos seus registros passagens por uso de drogas.
"Cumprindo determinação do Senhor Coronel Pinheiro, comandante da 15 RPM e do Senhor Tenente-Coronel Adirson, realizamos inúmeras abordagens a indivíduos suspeitos, motocicletas e transeuntes, na intenção de prevenir qualquer modalidade criminosa e consequentemente apreender substâncias entorpecentes e objetos ilícitos. Hoje conseguimos tirar uma arma de fogo de circulação e com certeza evitar que fosse cometido algum crime com ela." Salientou o Soldado Nathan.
 
Policiais que participaram da ocorrência:
Sgt Marcio Santos, Sgt Rayan S. Rodrigues, Cb Antonio Carlos Amorim, Cb Elton Fernandes, Sd Nathan Rodrigues, Sd Simão Andrade, Sd Reinaldo