Depois dos protestos feitos por parte de alguns moradores do entorno da Praça Querubim Otoni , a obra de construção do SESI Industria do Conhecimento vai seguir como planejado, mais em outro local.

A construção da "Biblioteca Virtual" será em um terreno que fica ao lado da Prefeituraq1y, e que hoje é usado como estacionamento do Paço Municipal, está informação foi passada pela assessora jurídica da prefeitura municipal de Almenara a Srª Adriana Otoni.

O projeto Sesi Indústria do Conhecimento nasceu de uma parceria entre o Sesi e o Ministério da Educação (MEC), pela constatação do baixo índice de leitura no Brasil, das deficiências das bibliotecas escolares e da dificuldade de acesso à internet. Além do MEC, o projeto tem apoio do Ministério das Comunicações e de diversas organizações públicas e privadas.

As unidades do SESI - Indústria do Conhecimento são centros multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e acesso a internet, que visa oportunizar o acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Será uma grande satisfação para todos os almenarenses receberem a  Indústria do Conhecimento em Almenara. Hoje em dia, nem todo estudante tem condições de ter um computador em casa, e ter uma estrutura como essa no município será de grande colaboração para o avanço da nossa  educação.