O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, em uma curva no trecho entre Padre Paraíso e Ponto dos Volantes. A carreta transportava tecidos, materiais escolares e alguns tambores de álcool e soda cáustica.

Com o impacto, poucos tambores se romperam e o produto armazenado ficou espalhado no local. Porém, choveu após o acidente e a enxurrada transportou o material tóxico para o leito do Córrego Seco e posteriormente para o Rio São João.

Nessa quinta-feira, segundo relatos de moradores, o Rio São João amanheceu com espuma e forte odor.

Nota da Prefeitura de Ponto dos Volantes

A Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, informa e alerta a população, que devido a um acidente na BR-116, que envolveu uma carreta que transportava produtos químicos, levando os mesmos a caírem no Rio São João, que a população não atravesse o rio, ou tome banho, ou molhe plantações e evitem qualquer contato com a água, até que a situação se normalize.

A prefeitura está tomando todas as providencias necessárias, já entrou em contato com a Copanor, que já está monitorando a qualidade da água, já acionou a Defesa Civil Municipal, a Polícia Ambiental e a mesma também já acionou a NEA de Minas Gerais (Núcleo de emergência ambiental).

Pedimos que todos os moradores, por precaução, façam o racionamento da água. Maiores informações, estaremos transmitindo para a população.