Uma agência bancária de Santana do Paraíso (MG) foi atacada por bandidos na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos quebraram a porta de vidro que dá acesso ao banco e colocaram um explosivo no caixa eletrônico.

Como não houve a explosão, o grupo fugiu sem levar nada. Mas antes, atirou em várias divisórias de vidro da agência. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte, foi acionada para recolher o artefato.

Ainda segundo os militares, uma hora antes de tentar arrombar a agência, os criminosos abasteceram o carro em um posto de combustíveis do Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. De acordo com o frentista, após finalizar o abastecimento, o motorista acelerou o veículo e saiu sem pagar.

O carro, com registro de roubo em Mucuri, na Bahia, foi o mesmo registrado por uma câmera de segurança que fica próximo ao banco. Através das imagens, a polícia conseguiu descobrir a quantidade de criminosos envolvidos na tentativa de furto.

No banco, que foi isolado para chegada do BOPE, os militares recolheram nove cartuchos de munição calibre 38. A gerência do banco foi acionada para acompanhar os trabalhos.

Segundo a PM, o BOPE esteve no local na tarde desta segunda-feira, onde realizou a detonação dos explosivos. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime foi preso.