A chuva que cai em Governador Valadares, no Leste deMinas Gerais, está provocando caos na cidade. Ruas estão alagadas e, além dos motoristas que não conseguem passar pelas vias, há registro de vários buracos causados pela chuva.

Na Avenida Minas Gerais a água inundou o Mergulhão e os carros ficaram parados. Outros fizeram o retorno pela Rua Sete de Setembro onde um buraco impede a passagem dos veículos, no cruzamento com a Rua Olegário Maciel. No local há uma obra da prefeitura ainda não foi concluída.

Em nota, a prefeitura de Valadares informou que “já tomou todas as providências para solucionar o problema relacionado ao alagamento no Mergulhão, em decorrência do grande volume de chuvas nos últimos dias”.

Ainda segundo a nota, já foram providenciadas a instalação de dragas, com o intuito de sugar a água retida e serão instaladas outras bombas, após o Mergulhão no sentido centro-bairro, para aumentar a capacidade de sucção da água.

“Os moradores dos bairros mais próximos ao local devem buscar alternativas de acesso até que o problema seja resolvido. Aqueles que não residem nessa região, devem evitar os pontos de alagamento”, recomenda a prefeitura.