As fortes chuvas que caem sem parar em toda a região, também atingiu Mantena na madrugada desta quarta-feira, 18 de dezembro. Dezenas de ruas e bairros foram inundados, onde a água invandiu várias residências e alguns comércios.

No centro da cidade o Rio São Francisco transbordou e grande parte das ruas São Francisco e Cândido Ilhéus encheu de água. Moradores e comerciantes da Rua São Francisco colocaram um caminhão no meio da rua para impedir a passagem de carros.

Em frente ao Posto Cidade carros não conseguiram atravessar para o bairro de Vila Nova. Carros ficaram parados na Praça do Café desde às 5:30, como é o caso de duas famílias que estavam vindo de Águia Branca para ir para Rondônia. Eles disseram que ninguém chegava para dar informações, nem a PM.

Pela Antônio Firmino, antiga Volta da Adelaide, a situação também é caótica. Em frente a Águia Branca tudo cheio de água. Moradores vigiando suas casas, colocando os móveis pra cima e alguns tiveram que sair de suas casas.

No bairro Santos Prates I, ruas inundadas, inclusive parte da rua Sete de Setembro.

O pior lugar é o bairro Pires de Albuquerque, o barranco caiu, invadindo casas, onde uma desabou, graças a Deus, sem vítimas. Moradores estão colocando lonas nos barrancos e muitos estão sendo retirados das casas, pois correm risco de desabar.

No bairro Santo Antônio, a UBS e o estádio municipal, bem como várias ruas, estão alagadas. Água invadiu quintais e residências.

No bairro Boa Esperança, barro invadiu as ruas e moradores estão sem poder sair das casas.

Moradores estão pedindo para que ninguém fique atravessando as ruas alagadas com seus carros.

Até o momento foram registrados que cerca de 50 famílias estão desabrigadas e mais de 200 desalojadas.  Seis pontes caíram e as ruas estão intransitáveis. O prefeito municipal, decretou Estado de Emergência no município.