A Polícia Civil vai investigar o feminicídio - crime de ódio baseado no gênero - de uma adolescente de 15 anos em Ubá. O corpo dela foi encontrado na zona rural da cidade, na sexta-feira (1º). Um adolescente de 17 anos, que seria ex-namorado da vítima, confessou o crime.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele foi apreendido e confessou em depoimento. Ele teve o flagrante confirmado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, com a tipificação de feminicídio porque "cometeu um crime contra a mulher por condição de sexo feminino".

De acordo com a ocorrência da PM, os militares foram acionados quando moradores encontraram um corpo carbonizado na localidade de Córrego Alegre, na zona rural da cidade, por volta das 16h40 de sexta-feira (1º).

A garota estava desaparecida desde o início da tarde do mesmo dia. Segundo o pai, ela foi vista pela última vez com um adolescente de 17 anos, que teria envolvimento com tráfico de drogas e moraria no Bairro Palmeiras.

No depoimento, o adolescente disse que ela tentou agredi-lo e ele deu uma cotovelada nela. A garota caiu e bateu com a cabeça numa pedra. O garoto contou, ainda, que ela sangrava muito e não respirava, por isso foi até a casa onde mora, pegou uma garrafa com gasolina e um lençol, que usou para atear fogo ao corpo da vítima.