A energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio, tanto como fonte de luz, quanto como fonte de calor. E hoje, uma das principais características de nossa sociedade, é o aumento cada vez maior da demanda por abastecimento energético.

Foi pensando nesta demanda e na cidade de Almenara e todo Vale do Jequitinhonha onde o sol é predominante, é que se fundou a  Energy Sol, uma empresa de visão e consciência ambiental, pois ao falarmos de energia solar não podemos deixar de lado a questão da sustentabilidade, afinal o sol é fonte de energia renovável, natural e limpa e apresenta baixo impacto ambiental.

Este novo empreendimento já se encontra em operação em Almenara onde oferece o que há de mais moderno no abastecimento de energia, e conta com a vitoriosa pareceria da T8M. Teve sua inauguração na noite de sexta (25/08), sob o comando de Ednaldo Farias Braga e sua equipe, juntamente com o Engenheiro Eletricista Toniangelo Vieira, representante da T8M, que decorreram sobre o funcionamento da empresa e do sistema de energia fotovoltaica.

Estes sistemas integrados e conectados à rede oferecem diversas vantagens para o consumidor e a principal delas é a redução de custos com energia elétrica, onde  garantem uma economia de até 95% no valor final das contas de luz. Por exemplo: valores de 1500 reais foram reduzidos até  60 reais na conta dos consumidores que  aderiram a Energy Sol. Economia aliada a uma fonte de energia limpa e consciente.

A inauguração terminou com as benções ao escritório dadas a cargo do Pastor Renato Silver, e no final foi servido um lauto café com energia SOLAR, num clima de bastante cordialidade e descontração.