De acordo com informações da PRF, o motorista do caminhão, que estava carregado com uma pedra de granito, teria perdido o controle e invadido a pista contrária. Além dele, há também vítimas que estavam nas ambulâncias. Uma dessas ambulâncias era do município de Jerônimo Monteiro e a prefeitura confirmou a morte do condutor Alicinaldo Zampili Vargas, 36 anos. O veículo transportava pacientes para tratamento em Vitória.

Pelo menos dez ambulâncias, além do Corpo de Bombeiros, equipe de resgate da ECO 101, concessionária que administra a rodovia, e helicópteros da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Os feridos estão foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari, e também para hospitais da Grande Vitória, como o Jayme Santos Neves e o São Lucas.

As ambulâncias seguiam dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves para Vitória, e o ônibus seguia de São Paulo também para a Capital Capixaba. Após a colisão, o ônibus saiu de pista e pegou fogo.

19 vítimas estavam no ônibus

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), dos 21 mortos, 19 estavam no ônibus, um era motorista da ambulância do município de Jerônimo Monteiro e outro o motorista do caminhão.

Viação Águia Branca

Segundo a assessoria da Viação Águia Branca, o ônibus saiu de São Paulo às 16h10, de quarta-feira (21), em direção à Vitória, com 31 passageiros e um motorista. A empresa informou que há sobreviventes e está fazendo o levantamento de feridos, mortos e os nomes dos passageiros. Uma equipe está no local. O motorista do ônibus está entre os sobreviventes, o nome não foi divulgado.

A empresa disponibilizou a linha 0800 725 1211 para a prestação de informações às famílias dos passageiros.

Tragédia aconteceu no km 343 da BR 101 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Tragédia aconteceu no km 343 da BR 101 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Tragédia aconteceu no km 343 da BR 101 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Acidente grave em Guarapari, no Espírito Santo (Foto: PRF-ES/Divulgação)