A 48ª Exposição Agropecuária Regional de Almenara acontecerá  nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de julho, com uma extensa programação repleta de movimentados Leilões de animais de alta linhagem, além da tradicional cavalgada, concurso de marcha, torneio  leiteiro, shows e outras atrações.
 
Para tanto, o maior e mais importante evento do agronegócio do Nordeste de Minas já configura importantes encaminhamentos. Hoje, por exemplo, representantes das entidades parceiras  reuniram-se na sede da ACE/Acomal e definiram os membros da Comissão Organizadora, alem de promover a Assinatura do Termo de Compromisso Logístico e Financeiro da Expô Agropecuária Regional. 
 
A advogada, Dra. Adriana Coutinho, fez a leitura e pormenorizou sobre o Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de Almenara  (representada na ocasião pelo Prefeito Ademir Gobira) e as entidades  parceiras ACE/Acomal (representada pelo Presidente Paulo César Gobira Guimarães), Emater-MG (representada pela Gerente Regional Lucianara Guimarães Miranda) e APLAN  (representada pelo seu Presidente, Marcus Vinícius Pinheiro Pereira), que foi prontamente aprovado e oficializado com as assinaturas das partes envolvidas.
 
Dando sequência à reunião, passou-se a formação da Diretoria para organização do evento, a saber:
 
Paulo César Gobira Guimarães  (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Almenara), Marcus Vinícius Pinheiro Pereira (APLAM), Lucianara Guimarães Miranda  (Emater-MG), Romércio Oliveira  Gobira, Joel Nunes Jardim,  Enivanda Alves Miranda, Raimundo Nonato Vieira e Rodrigo Wilson da Mata Soares (representando os Produtores Rurais).
 
O Médico Veterinário Dr. Romércio Gobira foi escolhido Coordenador Geral da Expô Agropecuária Regional de Almenara.
 
Logo após, foram formadas as Comissões de Apoio, assim constituídas:
 
LOGÍSTICA - Paulo Geraldo Gil de Freitas, Enivanda Alves Miranda, Juraci Botelho Arruda e Ernesto Santos Prinz. 
 
EVENTOS AGROPECUÁRIOS: Sérgio de Pinho Guimarães, Luziane Dias de Oliveira, Milene Oliveira Ângelo e Milvio Cardoso Laranjeira.
 
ESTANDES E BARRACAS: Paulo César Gobira Guimarães, Milene Oliveira Ângelo e Orlando Alves de Sousa Júnior.
 
FINANCEIRA: Paulo César Gobira Guimarães, Ernesto Santos Prinz e Lorena Ferraz Souto.
 
LEILÕES:  Maria de Lourdes Mares Ferreira Coscarelli, Robspierre Ferraz de Sousa, Mardel Pinheiro Pereira, Luiz Carlos Botelho Arruda, Rodrigo Wilson da Mata Soares, Edivaldo Lopes das Neves, Geraldo Oliveira Gobira e Artur Bahia.
 
SHOWS: Cátia Soares de Oliveira e Reinaldo Lima.
 
SECRETÁRIA GERAL: Lorena Ferraz Souto.
 
Importante lembrar que a entrada para a 48ª Exposição Agropecuária Regional de Almenara será gratuita, fato que tende a aumentar o número de visitantes e certamente vai movimentar a economia local, favorecendo em muito os comerciantes que ali se estabelecerem com suas atividades comerciais.