PÉ NA ESTRADA EM TEÓFILO OTONI

O deputado Sargento Rodrigues reuniu-se com os companheiros e companheiras da cidade de Teófilo Otoni neste sábado, 7/12/2013 para prestar conta dos seus mandatos. Rodrigues foi recebido pelo vereador Renan Pereira, pelos representantes da União dos Militares em Cristo (UMEC), pelos representantes da Associação dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos dos Três Vales (AAGP-SE/MG), pelo diretor da Aspra de Teófilo Otoni, Cabo Azevedo, e por inúmeros policiais, bombeiros militares e seus familiares na Câmara Municipal.

O parlamentar destacou algumas de suas realizações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como o último reajuste de 101% para os servidores da Segurança Pública. Sargento Rodrigues comparou com os percentuais recebidos, em 2012, pelos servidores do Poder Legislativo Estadual, do Ministério Público, do Judiciário e do Poder Executivo. 

Nesses 14 anos de mandatos, Sargento Rodrigues possui mais de 35 leis aprovadas. O deputado ressaltou a Lei Complementar 127, aprovada em julho deste ano, que fixa a jornada de trabalho dos policiais e bombeiros militares em 40 horas semanais e a Emenda Constitucional 91/2013, que extingue o voto secreto na ALMG. O voto agora é nominal e o cidadão tem um instrumento importante para fiscalizar o comportamento de cada deputado em todas as votações na Assembleia.

Sargento Judson, que acompanha a trajetória do parlamentar desde 1997, afirmou que ele é o melhor deputado estadual. “Ele é um deputado que tem feito muita coisa pela classe. Ele tem feito valer a sua condição de representante dos policiais militares. Além disso, sempre nos surpreende com seus projetos de lei e propostas de emendas constitucionais. Para mim, como deputado estadual não tem outro”, afirma. Judson também parabenizou toda a equipe do deputado Sargento Rodrigues, como o Dr. Campos, Dr. Medina, Juarez e Marcelo.

De acordo com o Soldado Nathan, o parlamentar defende os direitos da classe com muita transparência. “Na minha opinião, o deputado Sargento Rodrigues é um representante digno da nossa classe e luta diariamente com afinco e dedicação. Graças ao nosso deputado temos hoje um Código de Ética justo e uma carga horária fixa e definida em lei. E em breve teremos um NOVO TEMPO para todos os policiais e bombeiros militares da nossa região e com apoio do nosso deputado." conclui

Ao final, Rodrigues reafirmou seu compromisso de continuar lutando pela segurança pública e disse que enquanto for deputado será o eterno guardião dos interesses da classe na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

HOMENAGENS

O deputado Sargento Rodrigues recebeu uma placa em agradecimento por destinar recursos, através de emendas parlamentares, para a União dos Militares em Cristo. A placa foi entregue pelo Presidente da UMEC, Tenente Hamilton.

Sargento Rodrigues, através de Projeto de Lei, conseguiu o Título Estadual de Utilidade Pública para a entidade e, também, a doação de R$80.000,00, através de emenda parlamentar, para aquisição de uma van de 16 lugares, zero km. “Isso fez com que a UMEC desenvolvesse mais três projetos sociais, o projeto esperança, artesanato e cultura, e comunidade terapêutica rural”, afirma o Presidente da UMEC, Tenente Hamilton.

Sargento Rodrigues agradeceu, de todo o coração, as homenagens recebidas. “Quero dizer da minha alegria e satisfação em receber essas homenagens e, também, por poder rever meus companheiros de Teófilo Otoni”, agradece.