Familiares e testemunhas contaram que estavam conversando próximo a um campo de futebol, no Bairro Baixinha, quando o agente penitenciário I.V.G, de 32 anos, chegou conduzindo uma moto Honda Bros e iniciou uma discussão com a vítima sobre um acidente ocorrido anteriormente.

O agente penitenciário alegava que a vítima havia quebrado o retrovisor da moto dele. Segundo as testemunhas, quando a vítima retirou o dinheiro do bolso para ressarcir o dano causado, o agente sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos em sua direção.

Na sequência a Sierdy correu ate seu veículo e armou-se com uma faca. Na tentativa de conter a vítima, um tio do agente penitenciário, A.V.V, de 55 anos, tentou agarrá-la, mas foi atingido por uma facada desferida na altura do peito. Ele encontra-se internado em um hospital de Itaobim.

Durante a confusão o agente penitenciário continuou atirando contra a vítima, que caiu ao solo. Com Sierdy no chão, o autor ainda teria efetuado mais disparos contra a cabeça dele.

As testemunhas afirmaram também que, antes de fugir, o agente foi até a porta da casa do pai da vítima, fez uma breve parada e fugiu em seguida.

As equipes de policiais que atenderam a ocorrência, estão realizando buscas na zona rural de Itinga, na tentativa prender o autor.

O corpo da vítima, que foi atingido dezoito vezes, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Pedra Azul.

A Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou que irá instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos. O crime será investigado pela Polícia Civil.