Em ação rápida, as equipes do Gepar, sob o comando do Sargento Maurino Seles, o Tático Móvel sob o comando do Sargento Marcio Santos e Wanderley Maria, prenderam o autor de uma tentativa de homicídio.

A Polícia Militar recebeu informações que um cidadão transitava de bicicleta pela Avenida Doutor Luiz Boali, teria sido atingido por disparos de arma de fogo, o que foi constatado pela equipe policial quando deparou-se com a vítima W.S.F caída ao solo, o qual informou que havia sido alvejado por ocupantes de uma motocicleta Tornado, cor preta. Testemunhas informaram que a placa da moto utilizada continha os números 6904 e evadira sentido a Avenida Júlio Rodrigues.

Com essas informações as equipes especializadas deslocaram ao aglomerado do "Eucalipto" e localizaram a motocicleta e o condutor W.O.L, vulgo "Avatar", que ao perceber a presença policial fugiu para os fundos de uma residência, sendo abordado e ao ser verificado pelo vão da janela do banheiro, havia um revólver calibre 38 entre duas paredes.

Ainda foi localizado um pássaro da fauna silvestre, criado sem autorização, que foi entregue ao Policiamento Ambiental para procedimento da soltura. A motocicleta foi apreendida, o autor preso e encaminhado a delegacia juntamente com os demais materiais apreendidos.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ficou sob cuidados médicos no Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosália, sendo constatada uma perfuração da perna direita.