Dois titulares mantidos entre os 11 inicias e duas estreias pelo clube em jogos oficiais, esta foi a cara do Cruzeiro que enfrentou o Tricordiano, neste domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar das muitas mudanças e do pouco entrosamento, o mistão da Raposa venceu por 2 a 1, com boa atuação do atacante Ramón Ábila e chegou a uma marca de triunfos não alcançada há mais de sete anos.

O triunfo, suado, no Mineirão, deixou a Raposa com 100% de aproveitamento no começo da temporada, duas vitórias pelo Campeonato Mineiro e uma pela Primeira Liga, superando marca que não era alcançada pelo clube desde 2009, quando também triunfou nos três primeiros jogos daquele ano.

O técnico Mano Menezes cumpriu o que havia dito, na sexta-feira, e resolveu rodar o elenco cruzeirense. O comandante vem mostrando preocupação com o desgaste do time, mesmo no começo da temporada. Desta forma, o técnico colocou em campo um time praticamente todo reserva. Apenas o goleiro Rafael e o zagueiro Léo se mantiveram como titulares.

O confronto contra o time de Três Corações marcou a estreia de dois jogadores com a camisa celeste em jogos oficiais. Kunty Caicedo foi escalado pela primeira vez na defesa. No meio de campo o jovem Raniel também ganhou a sua oportunidade.

Animado com a vitória no clássico contra o Atlético, na quarta-feira, pela Primeira Liga, o Cruzeiro entrou em campo com a moral elevada. Mesmo mostrando pouco entrosamento, a equipe celeste foi dominante durante o primeiro tempo. Com boa movimentação de Elber, que ganhava vantagem na velocidade, mas pecava no último passe, o gol não demorou para sair.

Em jogada de raça de Rafinha, o meia-atacante evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Ábila, que em dividida deixou a sua marca. Curiosamente, minutos antes, o centroavante havia perdido uma chance incrível de marcar. Porém, o gol da Raposa fez o Tricordiano ficar ainda mais fechado na defesa, o que tirou os espaços do ataque celeste. Nos minutos finais da etapa inicial, a equipe do interior reclamou de um pênalti não marcado. Carrara foi derrubado por Bryan.

O segundo tempo voltou com a mesma postura dos dois times. Porém, o Cruzeiro mostrou mais uma vez um erro apresentado em outros jogos, a dificuldade para matar o confronto. Já o Tricordiano se animou e passou a arriscar mais. Na primeira boa oportunidade, Rafael fez bela defesa em cobrança de falta.

Com intuito de tentar ampliar o marcador, Mano Menezes se voltou ao banco de reservas e promoveu a entrada dos titulares Robinho e Arrascaeta, que completou o jogo de número 100 pelo Cruzeiro. Mas quem chegou ao gol foi o Tricordiano, em rápido contra-ataque, Gilberto Carrara aproveitou vacilo da defesa e deixou a sua marca. Quando tudo indicava o 1 a 1, Ábila recebeu passe de Bryan na área e deixou a sua marca pela segunda vez, decretando o triunfo.

Fonte: (BERNARDO LACERDA O Tempo)