A família de Lucas Martins Simões acredita que ele tenha sido raptado e esteja sendo mantido em cativeiro.

"Eu penso que ele está preso em algum canto. Penso que essa pessoa que levou, não o solta. Eu ligo e só dá caixa de mensagem. Eu estou preocupada, não durmo de noite", disse a mãe do rapaz, Francisca Soares Martins, de 48 anos, que ao lado de seus outros seis filhos (quatro mulheres e dois homens) espera por notícias do adolescente.

Segundo Francisca, que mora na zona rural de Minas Novas, na mesma região, o filho estava morando com um tio, em Capelinha, para estudar na Escola Estadual Domingos Pimenta de Figueiredo. O jovem também trabalhava em uma oficina na cidade.

Ele se encontrou com a mãe no dia 10 de dezembro de 2016 e depois foi visto em seu local de trabalho, saindo com um homem, em uma moto vermelha. "Era para ele vir para casa agora nas férias, mas não veio", lamentou.

De acordo com o diretor da escola, César Emanuel Sampaio Damas, Lucas é muito querido por todos, que estão mobilizados para localizá-lo. "Ele sempre foi um estudante muito tranquilo, muito estudioso, aquela pessoa que todo mundo gosta. Um aluno muito querido pelos colegas e pelos professores", destacou. O adolescente estuda na instituição há dois anos e estava no 9º ano. Quando desapareceu, o período letivo ainda estava em vigor, mas ele já tinha nota para passar.

Foto: Reprodução Minas Hoje

 Mãe faz apelo por informações do filho

Estudantes, professores e funcionários da escola planejam um ato na praça do município para chamar ainda mais atenção para o sumiço dele. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo a corporação, familiares e amigos do jovem foram ouvidos e as diligências continuam.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Lucas pode ligar para 181 ou 0800 28 28 197. Não é preciso se identificar.