O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14/12/2016). O condutor foi resgatado com vida e disse que outras quatro pessoas estavam com ele no veículo. Até o momento, duas vítimas foram localizadas. Um motociclista também caiu no buraco, mas conseguiu sair com ajuda de populares.

A cratera se abriu com o rompimento da galeria que passa sob o trecho da rodovia no km 05. Bombeiros resgataram com vida o motorista Bruno Diniz, de 29 anos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Justinópolis, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII.

Foi no hospital que o motorista informou que quatro passageiros estavam no caminhão, mas ele não conhecia nenhum deles. Bruno trabalha transportando materiais de construção e teria dado carona a essas pessoas.

Até onde os bombeiros conseguiram chegar na cratera, apenas mais um corpo foi visualizado. Mais cedo, o sargento Marcílio José de Oliveira Cândido, o Pelotão de Bombeiros de Ribeirão das Neves, as condições não eram favoráveis para verificar se há mais corpos, nem fazer o resgate do havia sido visto junto ao caminhão. Isso porque ainda chove na região e a cratera, que tem cerca de 10 metros de profundidade, ainda está instável e com muita lama. Um poste que estava perto do buraco caiu e ficou pendurado pelos fios há poucas horas.

Pouco antes das 10h, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher preso em uma árvore a cerca de 200 metros do local da queda do caminhão. Junto à mulher foi encontrada uma bolsa com objetos infantis. Agora, os militares vão vasculhar o córrego em busca desta vítima. Segundo o motorista do caminhão, além dele eram duas mulheres, uma criança e um homem. Uma moto também foi retirada do local.

O trecho da estrada, que liga o distrito de Justinópolis a Ribeirão das Neves, foi completamente interditado. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) vai enviar técnicos ao local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito está sendo desviado por dentro de Justinópolis.