Um fato inusitado causou indignação de uma família na tarde desta quinta-feira (9) em Ipatinga (MG). Uma funerária entregou o corpo errado em um velório no Bairro Vagalume. Segundo Ildson Camilo, todos esperavam para velar seu irmão, que tinha 56 anos e faleceu na noite dessa quarta-feira (7) por complicações de um câncer de laringe.

"A nossa reação foi muito triste e dolorosa. Todo mundo estava chorando e, depois, o pessoal foi chegando e percebendo que o corpo não tinha nada a ver com o nosso parentesco. E nós fomos retirando os enfeites do caixão para ter certeza de que não era o corpo do meu irmão", relata Ildson.

Ainda segundo Ildson, os funcionários da funerária voltaram ao local onde estava sendo realizado o velório e pediram para que algum parente retornasse com eles até a sede funerária, para reconhecimento do verdadeiro corpo. Mas, de acordo com a família, o corpo do irmão não estava no local e sim no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A família afirmou que vai entrar com um processo contra a funerária. O enterro está marcado para esta sexta-feira (9), no cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, no Centro de Ipatinga.

G1 entrou em contato com a funerária contratada pela família para saber mais sobre o ocorrido, mas a empresa informou que a culpa é do IML de Ipatinga. Em nota, a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo IML, informou que haviam dois corpos por morte natural no IML e que a funerária pegou o corpo errado. A PC informou ainda que irá instaurar um inquérito policial para apurar de quem foi a falha.