O prefeito eleito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro (PSDB), o vice José Gregório de Paiva Neto (PMDB), mais os 17 vereadores eleitos em outubro deste ano, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na manhã desta terça-feira (6). A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum da cidade.

A diplomação é feita somente aos candidatos que não apresentam nenhuma restrição junto à Justiça Eleitoral e garante o direito à posse deles em 1º de janeiro de 2017. A cerimônia foi comandada pela juíza eleitoral da cidade, Genole Santos de Moura. O prefeito eleito Marcos Vinícius e o vice Gregório foram diplomados juntos.

O prefeito eleito disse que esse momento é muito importante na conclusão do processo eleitoral, uma vez que a diplomação comprova a legalidade da candidatura.
"Me sinto honrado, porque sei que no Vale do Aço sempre tem problemas de legalidades com os registros de candidatura, e estamos aqui recebendo o diploma sem apresentar nada de errado juridicamente falando", disse.

Marcos Vinícius foi eleito prefeito de Coronel Fabriciano com 27.037 votos, o equivalente a 46,63% dos votos válidos. Aos 41 anos, esta é a primeira vez que ele exerce um cargo político.

Segundo a Justiça Eleitoral, a posse dos eleitos está marcada para o dia primeiro de janeiro, às 18h, em um clube da cidade. A cerimônia de posse será conduzida pela Câmara de Vereadores do município.