Funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER) ainda estão na cidade de Mendes Pimentel nesta segunda-feira (21), trabalhando na construção de um desvio para que os veículos voltem a trafegar normalmente na MG-417; no sábado (19), a ponte que liga a cidade até Governador Valadares foi destruída pelas fortes chuvas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mendes Pimentel, Francisco Carlos de Freitas, no sábado a ponte cedeu impedindo o acesso dos moradores pela rodovia.

O DEER enviou uma equipe para o local, para a construção de um desvio, e assim liberar o trânsito. De acordo com Freitas, na tarde de domingo (20), os veículos leves já estavam passando pelo novo acesso. Até o fim desta segunda o local será totalmente liberado, segundo o DEER.

O coordenador faz um alerta aos motorista que precisam passar pela via. "O desvio parece que ficou bem seguro, mas a previsão é demais chuvas para o Leste de Minas, portanto é preciso ter cuidado com o trecho", disse.