Eram aproximadamente oito homens armados com fuzis 7.62 e carabinas 5.56 em três veículos.

Os bandidos já eram esperados pela Polícia Militar baiana, e ao explodirem os caixas, começou um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, sendo que um dos meliantes veio a óbito no local, dentro de um veículo.

Os demais empreenderam fuga nos veículos tomando rumo à BR 101.

Com a perseguição policial que contou com diversas guarnições da polícia baiana, os bandidos abandonaram dois veículos, sendo um Renault Duster e um pick up S10 e adentraram em uma mata fechada. Há informações que tem alguns indivíduos baleados no meio da mata.

A polícia militar deslocou uma aeronave para auxiliar nas buscas pelos meliantes.

Até o momento não há informações de que houve mais algum bandido capturado, porém, as buscas continuam na região de Itarantim, Caiubi, Jordânia e Macarani. Os bandidos não conseguiram levar dinheiro do banco.

Há a suspeição que seja a mesma quadrilha que explodiu o Banco Bradesco na cidade de Jordânia/MG há alguns dias. Os veículos são idênticos aos utilizados na ação em Jordânia. Muitas munições e bananas de dinamites foram apreendidas no local da explosão e dentro dos veículos. Uma viatura do TÁTICO MÓVEL de Almenara auxiliou nas buscas na região de Jordânia até Itarantim.