Após o roubo, ela acionou a Polícia Militar e contou que estacionou o VW/Gol na Rua José Antônio Araújo e permaneceu distraída dentro dele, enquanto utilizava um telefone celular.

Em determinado momento a jovem foi surpreendida por um homem magro, alto de pele clara, idade aparente 18 a 25 anos, que armado com um revólver, anunciou o assalto.

Segundo a vítima, o homem ordenou que ela passasse para o banco de trás. No momento em que o assaltante assumiu a direção do veículo e antes dele iniciar o deslocamento, ela conseguir sair do carro e correu à procura de socorro.

Ainda segundo a ocorrência, o criminoso roubou, além do carro, o celular e a bolsa da vítima.

A polícia informou que após ser acionada, fez rastreamentos no perímetro urbano, sendo comunicado as características e placa do veículo aos componentes das viaturas em patrulhamento das unidades policiais circunvizinhas para procedimento de cerco e bloqueio.

Horas depois, policiais de Coronel Murta, a 42 km de Araçuaí, localizaram o veículo, que estava abandonado em uma estrada de acesso ao distrito de Barra do Salinas, e no seu interior foi encontrada a bolsa da vítima, contendo objetos pessoais dela, menos o celular.

Nas proximidades em que o veículo foi encontrado, foi registrado o furto de uma moto, que também foi recuperada em Barra do Salinas.

Todo material encontrado foi apreendido e os veículos removidos para o pátio de apreensões de Araçuaí onde se encontram para as demais providências. Até o momento ninguém foi preso.