Diante da situação, os militares isolaram o local com fita zebrada, no intuito de afastar os curiosos e evitar acidentes, além de contatar com funcionário da Imobiluz para que providenciasse o isolamento dos cabos da rede elétrica e do prédio, afim de não ocorrer um curto circuito e a situação se agravar.

A Copasa e a Prefeitura disponibilizaram caminhões-pipa para auxiliar nos trabalhos e após cerca de três horas, o incêndio foi controlado. O proprietário da mercearia informou que no interior do prédio havia diversos produtos inflamáveis, como fogos de artifícios e bebidas alcoólicas. As chamas destruíram toda a mercadoria e comprometeram a estrutura do imóvel. Uma casa localizada no Beco Carlyle Guimarães Cardoso também foi comprometida e o morador foi orientado a sair do local.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. A Perícia Técnica da Polícia Civil informou que irá comparecer ao estabelecimento posteriormente para os trabalhos de praxe. Almenara não possui equipes do Corpo de Bombeiros e a base mais próxima está localizada em Teófilo Otoni, acerca de 270 quilômetros.

Foto: Jornal do Tola/Facebook

Foto: Jornal do Tola/Facebook