Há menos de 17 dias para o fim do período eleitoral a cidade de Almenara já é considerada a campeã em baixaria política no Vale do Jequitinhonha. Enquanto um candidato presa a discursão de propostas e projetos para cidade, do outro lado, alguns adversários preferem partir para as calunias e baixarias.

Um grupo se utiliza dos “fakers” - que são perfis falsos de facebook - para agredir e difamar a vida do candidato em destaque.  Enquanto isso, outro grupo usa o palanque e as artimanhas na calada da noite para fazer montagens criminosas a fim de denegrir a imagem do candidato adversário.

Sem propostas e projetos estes candidatos cometem todo tipo de crimes na tentativa de iludir e enganar a população almenarense. Todas as tentativas têm sido frustradas, tendo em vista o amadurecimento do eleitor que hoje já consegue discernir a mentira da verdade.

A cidade amanheceu forrada com um panfleto criminoso espalhado pelas ruas da cidade onde usam de maneira irresponsável e sem permissão a imagem do candidato Ademir Gobira. Fato este, que levaram centenas de pessoas, até mesmo aquelas que até então não faziam nenhuma manifestação politica, a emitir nota de repúdio contra a ação criminosa.

Sem nenhum cuidado ou profissionalismo o editor do panfleto não teve o cuidado de mudar nem a fonte da letra que é a mesma usada nos panfletos do adversário. E ainda deixou o CNPJ da empresa responsável pela impressão facilitando a sua identificação e posteriormente sua condenação pelas vias judiciais. 

Nota de esclarecimento do candidato Ademir Gobira: 

População de Almenara, Eu, Ademir Gobira, esclareço que nem eu, nem qualquer pessoa da coligação “Unidos pela Mudança” temos qualquer responsabilidade sobre a emissão e distribuição irregular dos santinhos associando a minha imagem a da atual Prefeita Municipal. Primeiro porque a minha candidatura não tem qualquer vínculo com a atual administração municipal. Segundo porque temos total consciência de que o derrame de santinhos, da forma como levada a efeito constitui propaganda eleitoral irregular e jamais faríamos algo do tipo.
Informo ainda que não entraremos no jogo sujo de tais pessoas e peço a vocês que também não entrem, não se deixem levar por mentiras disseminadas unicamente com o intuito de retirar da população de Almenara a esperança de dias melhores, da efetiva mudança.

A nossa proposta sempre foi de um debate político limpo e substancial e nós nos recusamos a proferir qualquer tipo ofensa contra nossos adversários ou contra os responsáveis por este ato.
Basta que a população de Almenara saiba que nossa candidatura é independente, idônea e não está subordinada a nenhuma outra pessoa se não ao povo da nossa Almenara.

Nota de repudio da população nas redes sociais: 

Repórter: Erick Fróis Costa