De imediato os Militares do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros  foram acionados e rapidamente deslocaram ao local, em menos de trinta minutos os Militares conseguiram encontraram o corpo do adolescente.

A vitima Jeison Simões Alves após sair da escola, com alguns colegas por volta das 17h foram até a lagoa para nadar, após o adolescente sumir nas aguas seus colegas foram até a Rua Barbacena pedir socorro, pois Jeison Alves havia se afogado.

Os familiares disseram que não sabiam que o adolescente tinha saído da escola antes do horário do termino da aula, e nem que ele estava nesta lagoa. Os materiais escolares foram encontrados as margens da água e entregues ao irmão da vítima.

O local onde os Militares do corpo de bombeiros percorreram para ir até a margem da lagoa era difícil acesso, feito somente por trilhas, que de imediato ao chegar iniciaram as buscas, pois começava a escurecer por isso rapidamente encontraram o corpo de Jeison Alves no fundo da lagoa.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu também e liberou o corpo para que uma funerária de plantão fizesse a remoção até o Instituto Médico Legal (IML) onde o mesmo será examinado por um médico legista para que posteriormente seja liberado para a seus familiares.