Uma carreta pegou fogo na tarde desta terça-feira (2) no perímetro urbano da BR-381, em Governador Valadares. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pane no sistema elétrico do veículo provocou o incêndio. Apenas o motorista, de 36 anos, estava no caminhão no momento; ele não se feriu.

O ajudante de guincho, Expedito Barroso, ajudou a evitar que os danos fossem ainda maiores. “No momento que a gente estava passando, nós vimos o fogo e paramos no acostamento. O motorista pediu ajuda para desengatar a carreta do caminhão. Nós puxamos a carreta para não pegar fogo”, conta.

A carreta transportava materiais de embalagem em plástico e madeira, mas a carga não foi atingida. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros precisaram ser acionados para conter as chamas. Segundo o sargento Paulo Teixeira, o veículo seguia de Valadares para Belo Horizonte, parando no acostamento assim que o motorista percebeu as primeiras chamas pelo retrovisor.

“Nós fizemos o isolamento do local e o combate ao fogo com água. Foram gastos aproximadamente seis mil litros de água para conter o incêndio. Em cerca de 40 minutos foi possível controlar a situação”, explicou o sargento.

O trânsito da BR-381 foi paralisado durante os trabalhos dos bombeiros, causando congestionamentos nos dois sentidos. Após o fim do incêndio, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e o trânsito foi normalizado.