Mano Menezes: técnico e psicólogo. Pelo menos, neste primeiro momento da segunda passagem do treinador pelo Cruzeiro, estas devem ser as duas funções que ele deve exercer no clube. O time oscila muito em campo, alternando bons e maus momentos durante as partidas. Além disso, ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mano, no entanto, rechaça o trabalho de psicólogo e afirma que vai trabalhar para o crescimento do time técnica e taticamente, o que vai fazer a cabeça dos atletas melhorar.

- Sou técnico de futebol, não sou psicólogo. É bem provável que eu consiga fazer melhor a parte técnica e tática da equipe. Quando você faz bem a parte técnica e tática e trabalha para as situações do jogo, o time vai saber se comportar em campo e aí o psicológico vai crescer junto.

Esquema de 2015

O treinador adianta que a ideia inicial é fazer o que fez quando assumiu o Cruzeiro ano passado, com esquema tático bem parecido com aquele que tirou o time de situação parecida no Brasileirão de 2015.

- Se a equipe estivesse vivendo bom momento, iria manter a equipe que vinha jogando, como não é o caso, vou passar da ideia que fiz ano passado. Em termos táticos vamos pensar algo parecido e a partir daí vamos ver a evolução, o crescimento e pensar nos jogadores que chegaram, que estão se recuperando e a partir daí ver a condição técnica de cada jogadores.Mano afirmou que não existe fórmula mágica para dar a volta por cima e deixar a parte de baixo da tabela, até porque, se houvesse, todo clube faria o mesmo. Não tem receita.

Todo mundo quer esta arrancada quando está lá em baixo, todo mundo quer manter a ponta da tabela quando está em cima. O que vale é constância.A reestreia de Mano Menezes no Cruzeiro será domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. O adversário está no G-4 do Brasileiro, contrastando com a posição do time mineiro, que está na zona de rebaixamento.