Um menor de 17 anos,  foi encontrado morto por volta das 20h30   desta terça-feira (26), em um local ermo e escuro, no bairro Nova Esperança, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 A polícia foi informada através de uma denúncia anônima. Uma guarnição militar foi até ao local indicado, na rua Antonio Bragança, próximo a lotes vagos,  onde estava o corpo de Brendon Nunes Leite. O local foi isolado  e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.

 De acordo com a perícia, o menor foi atingido na cabeça por 4 disparos de arma de fogo.

 No bolso do garoto foram encontrados, R$ 15 reais em dinheiro e uma moeda de R$ 1 real. Próximo ao corpo foi  encontrado um capacete.

 Uma testemunha que mora próximo ao local, contou que ouviu tiros mas não quis sair de dentro de casa para ver o que estava acontecendo.

 Uma outra testemunha que não quis se identificar disse que viu um homem  fugindo do local com um ferimento em uma das pernas, provocado por arma de fogo.

 Após o crime, a Polícia Militar de Itaobim, informou ao Comando em Araçuai, que um rapaz de 19 anos, baleado na perna direita,  havia dado entrada no hospital daquela cidade.

 Ao ser questionado, o rapaz, morador do bairro Santa Teresa, em Araçuai, informou que havia sido alvejado no bairro Arraial, nas proximidades do bairro onde o adolescente foi morto. Ele  chegou ao hospital, acompanhado de uma mulher de 31 anos, e não quis dar maiores detalhes sobre o caso. Ele e a  foram liberados pela delegada  da Polícia Civil, de plantão em Pedra Azul, Ana Carolina Santana, que alegou falta de provas do envolvimento do casal, no assassinato do adolescente.

 Outro crime

 Há 8 dias,um homem de 31 anos foi encontrado morto ,dentro de um matagal, próximo à uma cerâmica desativada, no bairro Corredor, vizinho ao bairro Nova Esperança. Ele apresentava fraturas na nuca, provocadas por golpes de tijolo, e uma  perfuração à bala no lado esquerdo do peito.

 Em ambos os casos nenhum suspeito foi detido e a motivação e  as autorias dos crimes ainda são desconhecidas .

 Os crimes estão sob investigação da Polícia Civil.